Praia de São Conrado

informações gerais

Conhecido internacionalmente como Cidade Maravilhosa, o Rio de Janeiro tem belas praias que atraem turistas todos os anos, o ano inteiro.

As mais populares sao Copacabana, Ipanema e Leblon. Mas também se destacam as praias da Barra da Tijuca e São Conrado.







Galeria de Fotos

+ Clique na foto para ampliar

Conheça as praias mais paradisíacas do Rio


Vá além de conhecer apenas os cartões postais e faça um tour pelas praias mais desetas


O Rio de Janeiro tem 86 km de orla. Além das tradicionais, mas não menos importantes Copacabana, Leblon e Ipanema, o visitante pode optar por praias mais reservadas e desertas como Reserva, entre a praia da Barra da Tijuca e a Praia do Recreio, onde são proibidos qualquer tipo de edificação, e Grumari, cercada de costões rochosos com uma bela fauna e flora que compõe o ecossistema característico da mata atlântica, as duas na zona Oeste da cidade. 

Mas a costa carioca ainda reserva belas surpresas aos visitantes. Após o Recreio dos Bandeirantes e a praia da Macumba, reduto dos surfistas, há três belas praias de reserva ambiental de beleza incomparável: a Prainha; Abricó, o refúgio dos naturistas e Grumari, muito utilizada para o lazer em família. Opções não faltam.

Para os que gostam de surf, a Prainha é o cenário ideal. À uma hora do centro do Rio. A Prainha, como o próprio nome diz, tem uma pequena faixa de areia com 700 metros extensão de mar protegidos por morros cobertos por Mata Atlântica. Localizada no fim da praia do Recreio. Ideal chegar cedo para aproveitar o sol, que se esconde atrás das montanhas no meio da tarde.

A Surf Bus Beach Tour oferece um ônibus adaptado para levar 12 pranchões, 20 pranchas, 10 funboards e 15 bodyboard com capacidade para 30 passageiros. Com saídas todos os dias a partir das 7h do Largo do Machado até o mirante da Prainha, passando pela orla de Copacabana, Ipanema, Leblon, São Conrado, Barra da Tijuca e Recreio, com guia trilingue. Durante o percurso de aproximadamente 1h30 o passageiro enquanto admira as belas paisagens pode assistir filmes de surf e clips na TV instalada no Bus Beach.

A outra sugestão é o passeio “Beach Tour” da agencia Rio Adventures. Feito com jipes pela orla carioca com duração de quatro horas.  O tour começa na zona Sul e vai até a zona Oeste, na Prainha, onde o turista pode escolher em qual praia vai ficar mais tempo. Custa R$ 125,00 por pessoa.

.

 
-- Rio Adventures --
Informações e Reservas: Tels. 8290-1980 / 7898-1463 / 2705-5747
        


-- Surf Bus Beach Tour
--
Tels. 21 2539-7555 / 8702-2837
Saídas: 7h, 10h, 13h e 16h
www.surfbus.com.br